top of page
Capa Anarquia.jpg

a
Anarquia

anarquia
Capa Anarquia.jpg

Introdução

​

"Anarquista: um rebelde entre os Membros, sem respeito pelos anciãos. A maioria dos calouros é automaticamente assumida como anarquista pelos mais velhos e são desprezados como produtos do século XX".
​

Os Anarquistas se ressentem especialmente do status privilegiado dos anciões dentro da Camarilla e outras seitas de vampiros; quando o mais velho detém o máximo de poder em uma sociedade de imortais, os neonatos são jogados a própria sorte. A maioria dos Anarquistas respeita e defende a Máscara e algumas das outras Tradições, mesmo que não respeitem os vampiros que as aplicam ou o sistema que se beneficia delas.

​

Uma vez grandiosa e de ampla atuação na cidade de Porto Alegre, a Anarquia acabou por ser reduzida a apenas uma fração do que um dia foi. 2019 fora um marco, uma prova de que a confiança na Camarilla deveria ser, enfim, suspensa. Gabriel era seu nome, um Brujah cujo cargo de Primogênito da Camarilla prometia muitos frutos para o clã. Tinha uma imensa horda de seguidores, mas acabou sozinho quando a Segunda Inquisição invadiu o Elysium de 2019, matando os Membros que lá estavam.

 

Seu maior crime não foi o de ter entregue a Camarilla nas mãos da Inquisição, mas o de vender seus amigos da Anarquia para que a Camarilla se mantivesse fora do radar da Inquisição. Homens, Mulheres, Crianças e Membros foram expostos ao fogo da destruição. Casas foram saqueadas, famílias destruídas, domínios extinguidos pelas chamas da oposição. Um a um eles tombaram, até que sem mais informação, a Segunda Inquisição voltou-se contra seu aliado, abrindo a caixa de pandora e destruindo o que antes fora a Camarilla.

 

Chicotes viraram Barões, membros das ruas Varredores, nenhum outro Membro teve coragem de assumir como Primogênito, temendo o voto contrário do clã que já não possui membros para apoiá-lo, mesmo com o convite dos jovens amaldiçoados que assumiram os cargos de seus clãs.

 

Os Gangrel se juntaram a Anarquia ao presenciarem a queda do Marfim, rindo daqueles que um dia apoiaram e voltando suas garras para a tirania do sangue azul. Hoje atuam como mercenários, realizando tarefas para aqueles que pagarem mais.

 

Por fim, a pandemia não deu trégua. Controlada pela Camarilla, o governo parecia fazer de tudo para afetar aqueles que estavam em território anarquista. Fome, peste, morte, guerra, os quatro cavaleiros do apocalipse se apresentaram, mas foram os Anarquistas que os expulsaram, a dentes e garras. O movimento tomou força, reunindo comunidades que antes se odiavam, reunindo aqueles que, de alguma forma, sonham com um mundo diferente.

​

Porto Alegre

 

Uma vez grandiosa e de ampla atuação na cidade de Porto Alegre, a Anarquia acabou por ser reduzida a apenas uma fração do que um dia foi. 2019 fora um marco, uma prova de que a confiança na Camarilla deveria ser, enfim, suspensa. Gabriel era seu nome, um Brujah cujo cargo de Primogênito da Camarilla prometia muitos frutos para o clã. Tinha uma imensa horda de seguidores, mas acabou sozinho quando a Segunda Inquisição invadiu o Elysium de 2019, matando os Membros de altos cargos que lá estavam Seu maior crime não foi o de ter entregue a Camarilla nas mãos da Inquisição, mas o de vender seus amigos da Anarquia para que a Camarilla se mantivesse fora do radar da Inquisição. Homens, Mulheres, Crianças e Membros foram expostos ao fogo da destruição. Casas foram saqueadas, famílias destruídas, domínios extinguidos pelas chamas da oposição. Um a um eles tombaram, até que sem mais informação, a Segunda Inquisição voltou-se contra seu aliado, abrindo a caixa de pandora e destruindo o que antes fora a Camarilla. Chicotes viraram Barões, membros das ruas Varredores, nenhum outro Brujah teve coragem de se assumir como Primogênito, temendo o voto contrário do clã que já não possui membros para apoiá-lo, mesmo com o convite dos jovens amaldiçoados que assumiram os cargos de seus clãs. Os Gangrel se juntaram a Anarquia ao presenciarem a queda do Marfim, rindo daqueles que um dia apoiaram e voltando suas garras para a tirania do sangue azul. Hoje atuam como mercenários, realizando tarefas para aqueles que pagarem mais. Por fim, a pandemia não deu trégua. Controlada pela Camarilla, o governo parecia fazer de tudo para afetar aqueles que estavam em território anarquista. Fome, peste, morte, guerra, os quatro cavaleiros do apocalipse se apresentaram, mas foram os Anarquistas que os expulsaram, a punhos e garras. O movimento tomou força, reunindo comunidades que antes se odiavam, reunindo aqueles que, de alguma forma, sonham com um mundo diferente. Hoje a Anarquia anda com os Humanos, protegendo seu território e expandindo suas conquistas como a Camarilla jamais conseguiu. Barões fazem seu trabalho como ninguém, entendendo que a voz a ser ouvida não é a dos anciões, mas a da própria população.

Brujah.png

"Como se manter o respeito de seu clã quando seu próprio líder, elegido por voto popular, acaba por vender seus membros para que não seja encontrado? Como manter o respeito de seu clã quando seu próprio líder cria alianças com Lasombra e Hecatas, potencializando o Sabbat em sua cidade, e vendendo sangue de sua prole para realização de projetos que pouco tem relação conosco?" Estes foram pensamentos feitos por Machado ao se dar conta que seu líder não mais atuaria para com seu clã. Com a morte do Primogen Gabriel, Machado evocou seus seguidores e por voto popular alcançou o título de Barão. Afastando-se, Machado compactuou com o movimento anarquista que há muito tempo comandava cidades como Los Angeles e Rio de Janeiro, criando sua própria facção e formalmente anunciando sua saída da Camarilla para uma corte desfalcada, sem Príncipe, sem Primogen Ventrue, sem Senescal. O que eles poderiam fazer se não apenas olhar o antigo cargo de Primogen Brujah ser tomado pelo chicote de Gabriel e transformado em um título de Barão? Nada, isso foi o que fizeram".

​

Com a saída dos Brujah, poucos foram aqueles que permaneceram ligados a Camarilla. Não há dúvida que alguns retornaram para o seu programa de Coteries Independentes, mas isso aconteceu apenas no ano de 2022, até lá muita coisa aconteceu. O primeiro ato de Machado foi ter transformado o bairro da Cidade Baixa em uma Zona Anarquista. Alguns dizem que foi uma jogada de sorte, outros que Machado já planejava e sabia que em breve o bairro inteiro seria seu. Acontece, que planejado ou não, Machado estava próximo da Camarilla e poderia atuar observando sua Seita contrária, permitindo apenas a visita de emissários, as mas nunca a visita de um Primogen. Expandindo seus territórios, Machado, junto de Maria Eva, tomaram para si as zonas mais afastadas do centro da cidade. Locais estes que sempre foram de pouco interesse para a Camarilla, sendo a principal fonte de recursos do movimento anarquista.

Sua segunda investida foi em conquistar a UFRGS como pedaço próprio de seu domínio, mas o que ele não sabia, é que os Sangue Fraco já haviam tomado o lugar para si, restando a Machado apenas o gerenciamento dos recursos da faculdade. Muitos dos corpo estudantil se revoltam com a interferência, fazendo o possível para retirá-los do comando.

Gangrel.png

entrada dos Gangrel na Anarquia provém de um mistério ainda sem solução, o desaparecimento de Maria Tereza, antiga Primogen Gangrel, que de uma hora para outra sumiu da Camarilla. Alguns dizem que ela encontra-se em torpor autoinduzido no solo do Jardim Botânico, outros dizem que fora destruída pelo Arconte após intimidá-lo com suas garras, outros, mais corajosos, dizem que ela simplesmente havia fugido para preservar a sua vida, levando consigo os membros mais fortes do Clã e abandonando os outros mais jovens como é típico de sua linhagem.​

Com a saída dos Brujah e o desaparecimento de Tereza, o clã se viu perdido em sua nova Porto Alegre, sendo vítimas das assombrações que por um ano assombraram a cidade. Filhos da Wyrm, diversos membros conseguiam enxergá-los através dos olhos das besta, vendo não só os demônios que apareciam, alimentando-se da energia dos humanos e obrigando-os a ficar em casa, bem como fugindo dos Lobisomens que a todo custo tentavam proteger a cidade nas matas dos bairros afastados. Presos em meio ao combate e sem ter a quem recorrer, Maria Eva tomou a frente de seu Clã e com garras e presas amostra os liderou para a segurança. Fez acordos que nenhum outro Kindred havia conseguido realizar, provou do sangue bestial e tornou-se aquilo que os Gangrel vieram a chamar de Baronesa. Se devidas palavras foram ofertadas a Camarilla? Nenhuma. O clã seguiu a líder que julgou mais forte, retirando-se do corpo da Torre de Marfim e adentrando no mundo da Anarquia.​

Neste ano, foi Maria Eva quem decidirá transformar a Lomba do Pinheiro em uma Zona Livre, auxiliando os Kindreds que, por algum motivo, queria estar com a Camarilla. Com duas embaixadas convivendo lado a lado, Maria Eva se mostra muito mais amistosa do que Machado em seu comando, mesmo que isso signifique discussões recorrentes e embates pessoais. Cuidado, os dois Barões são muito unidos em suas ações, sendo pouco provável uma traição entre seus clãs.

A História​

​

2019 - O Incêndio no Elysium - Relatos

​

RÁDIO da POLÍCIA - 31/10/2019 22:20

Policial 1: Unidade 12, aqui é a Unidade 8. Recebemos a informação sobre um acidente grave no Cemitério da Santa Casa. Alguém pode confirmar a situação?

Policial 2: Unidade 8, aqui é a Unidade 12. Confirmado, estamos próximos ao local. Parece que houve uma explosão e incêndio no cemitério. Aparentemente, foi um vazamento de gás. Precisamos de reforços e equipes de resgate imediatamente.

Policial 1: Unidade 12, entendido. Já acionei as equipes de resgate e estou enviando reforços para o local. Alguma informação sobre feridos ou possíveis vítimas?

Policial 2: Ainda não temos detalhes exatos, mas há relatos de feridos e possíveis vítimas. Precisamos garantir que as equipes de resgate tenham acesso seguro ao local e iniciem os procedimentos de atendimento médico.

Policial 1: Entendido. Vamos garantir a segurança do perímetro e auxiliar as equipes de resgate assim que chegarem. Por enquanto, mantenha a calma e informe-me sobre qualquer desenvolvimento.

Policial 2: Compreendido. Estamos nos aproximando do cemitério agora. Vou manter você atualizado sobre a situação assim que tivermos mais informações. Vamos garantir que todos estejam seguros e lidar com o incidente da melhor maneira possível.

Policial 1: Ótimo. Mantenha a comunicação aberta e tome cuidado ao se aproximar do local. Estamos lidando com uma situação delicada. Avise-me se precisar de qualquer apoio adicional.

Policial 2: Agradeço o apoio, colega. Vamos trabalhar juntos para lidar com essa emergência da melhor forma possível. Conto com você.

[Algum tempo depois]

Policial 2: Unidade 8, aqui é a Unidade 12. Preciso relatar algo estranho. Tentamos nos aproximar do cemitério, mas fomos impedidos por um batalhão especializado chamado BOES. Nunca ouvi falar deles antes. Eles afirmaram que estão no comando da situação e não nos permitiram prosseguir.

Policial 1: BOES? Nunca ouvi falar desse batalhão. Parece que há mais do que um simples acidente aqui. Vou relatar a situação para nossos superiores e descobrir o que está acontecendo. Mantenha-se seguro e fique de prontidão. Vou retornar assim que tiver mais informações.

Policial 2: Entendido, colega. Vou permanecer aqui e aguardar suas instruções. Fique atento, pois algo não parece certo.

​

RÁDIO ATLÂNDIDA 31/10/19 23:48

Boa tarde, estimados ouvintes. Estamos aqui para trazer informações sobre um acontecimento trágico que abalou a cidade nas últimas horas. Um incêndio de grandes proporções ocorreu no Cemitério da Santa Casa, resultando em feridos e possíveis vítimas fatais. Vamos aos detalhes do ocorrido. Segundo informações preliminares, o incêndio teria sido originado por um vazamento de gás, desencadeando uma explosão seguida de um violento fogo que se alastrou pelo cemitério. Equipes de resgate e forças de segurança foram prontamente mobilizadas para atender à emergência e garantir a segurança dos presentes. Embora ainda não tenhamos números oficiais, relatos indicam que há pessoas feridas, sendo prontamente encaminhadas para unidades médicas locais. As autoridades recomendam que a população evite se aproximar da área afetada, a fim de facilitar os trabalhos das equipes de resgate. Diante da gravidade do incidente, o exército compareceu para prestar auxílio e apoiar as ações de resposta. Soldados estão atuando em conjunto com as forças de segurança locais, buscando controlar o incêndio e fornecer assistência às vítimas. Enfatizamos que as investigações estão em curso para determinar as causas exatas do ocorrido. As autoridades estão empenhadas em esclarecer os fatos e fornecer informações adicionais à medida que a apuração avança. Neste momento difícil, é crucial que todos mantenham a calma e sigam as orientações das equipes de emergência. Pedimos que a população evite compartilhar informações não confirmadas e confie nas fontes oficiais para obter informações atualizadas. Continuaremos acompanhando de perto os desdobramentos dessa tragédia e forneceremos atualizações assim que disponíveis. É um momento de união e solidariedade, onde juntos enfrentaremos os desafios e apoiaremos aqueles que foram afetados por essa ocorrência trágica.

[Fim da transmissão]

​

2022 - Intempesta - Mestrado por Arthur zKrause (Tuioliro)

Mais do que um ano problemático para a Camarilla, os Anarquistas sofreram em silêncio. Sem ter para quem recorrer, sem ter para quem pedir ajuda, a anarquia se viu cercada por aqueles que tentava proteger. Fincando bases na Lomba do Pinheiro e desbravando a Zona Sul e Zona norte como territórios principais, o Barão Brujah e a Baronesa Gangrel viram seus irmãos mortais darem as costas para o clã quando o Cetrino tomou conta da cidade. Uma droga hedionda que fazia mortais se apaixonarem por sangue a agirem como vampiros mesmo que a maldição nunca tivesse tocado o seu corpo. Dizem que ao rastrearem a origem da droga, os Anarquistas se encontraram com um grupo de caçadores da Velha Guarda, velhos e seus filhos, todos destinados a caçar as criaturas da noite como as pragas que de fato eram. A anarquia lutou sozinha para tentar acabar com a droga, mas o pior sempre acontece quando se tenta ser bondoso com os humanos.​

​

Jogando...

@Tuioliro -  Poa by Night - Todos direitos reservados. World of darkness pertence a Paradox Interactive.

bottom of page