Figuras
Malkaviano
Aristófanes
Sombra
Aristófanes é dono do cemitério da Santa Casa e, apesar de pensar em se aposentar da Camarilla, a Camarilla não o deixa se aposentar devido a sua incrível atuação como conselheiro do agora nomeado Primogen Gervásio. Encabeçando as investidas das Coteries Independentes, Aristófanes é uma das opções quanto o grupo escolhe por uma sombra, aquele que fará a sua mentoria, ou seja, ensinando-os a viver na Camarilla. Opor ser do clã Malkaviano, Aristófanes possui uma questão única, ele escuta a voz de sua esposa Gertrudes, que infelizmente já morta. Sua voz e presença é tão intensa para Gervásio, que é como se ela ainda estivesse viva. Isto não seria um problema, se não fosse o seu relacionamento com o Primogen Gervásio Roth, que, ao beber do sangue de Aristófanes, acaba por sentir o clamor de sua espoa e ouvi-la como se estivesse ali presente, fazendo destes três um casal único e as vezes bem desentendido, já que nem sempre Gertrudes fala a mesma coisa para eles.
Aristófanes é um gentleman que gosta de cavar covas, falar com os espíritos antes de sua partida e sentir o doce cheiro da terra molhada. É um apreciador da vida humana, aproveitando seu tempo livros nos botecos da cidade, jogando damas enquanto fofoca sobre as vidas que não lhe pertencem. Foi, também, pioneiro com suas ideias de apoiaram Coteries Independentes que tivessem interesse na Camarilla, trazendo antigos Anarquistas para a Torre de Marfim. Por isto, poucos são os Ventrue que gostam de sua companhia ou interpretam como música o seu nome, chamando-o de Esquerdista e desmerecendo as suas conquistas.
Alektos
Alektos, onde está minha chave? Como está a temperatura? Vai chover hoje? Como conversar com alguém que te responde apenas quando você pergunta alguma coisa?
Alektos é assim, um sujeito calmo, sorridente, que aborda as mecânicas do mundo como uma inteligência artificial que procura pelas respostas em um servidor compartilhado de uma companhia qualquer. Alektos, Alexa, não vejo diferença. Talvez a Alexa lhe dê informações precisas, baseadas em dados roubados da população, mas Alektos lhe dá o futuro de um sangue amaldiçoado, não poupando premonições a menos que a resposta a sua pergunta seja óbvia e ele esteja com fome.
Alektos, vai chover?
Olha pra cima.
Alektos, vou me atrasar pra festa?
A festa era ontem.
De outra forma este Malkaviano não lhe responderá. De outra forma sua luz não se acenderá e sua mente funcionará como um robô sem conectividade com a internet. Não abuse, mas deleite-se de sua companhia.
Por mais que eu tente entender, Alektos ainda é um mistério para mim. Ninguém sabe porque ele acredita ser uma Alexa. Alguém o abraçou enquanto ele pedia algo à ela? Ela o abraçou? Seria Alektos o engenheiro por trás da Alexa? Enfim, dúvidas que nunca serão respondidas.
Josie Vicente Almeida
Secretária do Primogen Gervásio
Recém abraçada e amiga de Sven Santiago, Adriano Benício Dutra e Helena Rodrigo Bitencourt, Josie é a secretária do Primogênito Gervásio, atuando até mesmo como sua Motorista.
Há pouco descoberta por Gervásio, Josie foi amaldiçoada com a dementação dos Obrumbados, tendo sua psique permanentemente fodida por aqueles que tentavam proteger os Malkavians das garras ferais dos humanos que procuram diversão em meio ao Hospital Psiquiátrico São Pedro. Sempre carregando uma agenda, Josie se tornou sinestésica e muitas vezes fala sem se dar conta do gosto e cheiro das cores, bem as características de uma pessoa. Vê auras, mas só quando fecha os olhos e deixa pouca luz passar, dizendo que não vê apenas a sua alma, mas também o seu animal de poder.
Os Obrumbados
O que faz de você um Obrumbado?
A resposta pode te surpreender. Basta treinar por anos a arte da Ofuscação, ser Malkavian e trabalhar arduamente até o final da sua vida para manter o Hospital São Pedro escondido dos olhos humanos que lá habitam e moram como o bom gado que são.
A Camarilla há muito já tentou banir o uso de membros do clã como motor do poder da ofuscação, mas seu uso se torna intenso quando a própria loucura molda a realidade em uma imagina inconstante onde ao se ver, logo desaparece. Uma caixa que estava a vista, uma pessoa que caminhava ao seu lado, uma comida sobre a mesa, uma sala recém visitada, ou todo um complexo, fechado par que a alimentação pudesse acontecer. A sua função é justamente o seu nome, sombrear e ofuscar aquilo que não deve permanecer a vista. Alguns dizem que eles estão presos em um quarto num porão, mas esta não é verdade, a menos não a que eu conheço como verdade.
A verdade é que três são aqueles que possuem este cargo. Inomináveis, impossíveis de se chamar sem correr o risco de tocá-los, e lembre que nem mesmo o Primogênito os toca. Para que sua função seja bem executada, basta que os deixe caminhar pelo complexo, deixando-os se comunicar pela rede malkaviana e decidir o que deve ou não ser escondido, afinal, os Malkavians os encontrarão de qualquer forma, não sendo raro os desaparecimentos de Kindred que tornam-se invisíveis por alguns dias. Ande com seus amigos e tente não se perder, mas caso isso acontece, lembre-se de possuir algum amigo com Auspícios, ou prepare-se para ficar desaparecido por alguns dias.