top of page
capa_lugares_anarquia.jpg

Locais da
Anarquia

Todo Barão possui seu lugar, seu centro, sua sede de atuação. Um lugar protegido em meio aos humanos de onde delega suas ordens e pode ser encontrado por aqueles que desejam uma reunião com o líder de seu clã. Para a anarquia o mesmo acontece, porém, muitas mudanças vem acontecendo nos locais que outrora os Primogens Brujah e Gangrel pisavam. Com a saída oficial deles da Camarilla, a Torre de Marfim passou a abusar de seu poder, criando leis e ampliando seu poder para bairros como o do Jardim Botânico e da Cidade Baixa, expulsando os jovens que outrora faziam de lá sua diversão. Com leis que proíbem bares de funcionar após meia noite, o governo tenta empurrar os arruaceiros para o quarto distrito, sendo este ofertado à Anarquia como forma de manter suas relações saudáveis frente a Camarilla. Mas é claro que os Brujah desconfiam de tamanho presente, um bairro em troca de outro. O que a Camarilla planeja com a Cidade Baixa e quais são os motivos que os levaram a ceder o Quarto Distrito?

capa_lugares_anarquia.jpg
Brujah.png
Tamanduá Tabacaria

Tamanduá Tabacaria

 

Talvez você nunca tenha prestado atenção, talvez uma tabacaria em meio a Cidade Baixa, onde diversos jovens se reúnem não tenha sido um lugar de desconfiança para você, e foi exatamente por isso que que o Clã Brujah decidiu que construiria seu reinado por ali, longe do Centro onde a Camarilla detinha controle, longe de qualquer influência parasitária de Kindreds totalitários. Há mais de sessenta anos o lugar é utilizado como sede, passando nomes, primogens e outros diretores. Hoje sua influência é tamanha que em meio ao território da Camarilla, há uma pequena e importante influência anarquista, conquistando não só o bairro por completo, mas deixando a Camarilla de mãos amarradas ao ver a população da cidade idolatrar o local como ponto turístico de diversão. Ameaças já foram feitas, horários de silêncio, reclamação de moradores, mas nada afastaria aqueles que são a própria cidade. Entre, consuma, compre seu cigarro, álcool e energético, alguém estará lhe vigiando e se pedir e mostrar-se digno de ser recepcionado, alguém lhe escoltará por entre os freezers, onde um galpão em meio a condomínios se abrirá em um treinamento brutal oferecido pelos Brujah. Não se engane, o lugar ainca funciona como um Centro, mas Machado prefere dizer que seu lugar agora é muito maior.

Beco do Albino

 

Expulsos para longe da região central da cidade, os Brujah encontraram abrigo onde a população mais precisa. Idiotas são aqueles que acham que a Anarquia é desorganizada ou pobre em posses. Não, a Anarquia é bem organizada e preza pelos humanos que agora visa proteger das garras da Torre de Marfim. Sua sede outrora fora na Tamanduá Tabacaria, porém hoje eles se reúnem em um galpão na estrada de chão conhecida como Beco do Albino, uma estrada esquecida pelo governo dos humanos e principalmente pela Camarilla. Um beco fora do mapa, onde a luz falta com frequência, mas de onde Machado e seus associados podem organizar como enfrentar a tirania de seus antigos companheiros. Organizados, de lá eles promovem eventos de doações de alimentos e roupas para os seus, eventos religiosos para apoio emocional e eventos onde a Anarquia consiga os direitos que precisam, enquanto permanecem em contato com os Gangrel, pois perto das matas é onde eles estão mais protegidos.

photo-1517476072926-bce26e54610f.jpeg
Gangrel.png
Jardim Botânico

Jardim Botânico

 

Existe uma razão para o local ter sido abandonado e posteriormente cotado para ser vendido a qualquer empresa que quisesse revitalizá-lo. A debandada Gangrel aconteceu muito antes dos historiadores terem marcado 2021 como marco final dos Gangrel na Camarilla. Utilizado para festas e confraternizações, o Jardim Botânico era onde os Gangrel corriam em metamorfose e eram quem sempre quiseram ser. O único ponto seguro, o único lugar na cidade onde seus urros, sibilares, piados, latidos e rugidos pouco seriam notados por aqueles que os rodeavam. Fogueiras eram erguidas e pergunto-me como os moradores em volta não notavam tamanho fuzuê. Eu mesmo lhes respondo, Sangue é a resposta, antigos Kindreds que protegiam o lugar com seus poderes animalescos, comandavam hordas de animais para encobrir o que ali era praticado. Pouco a pouco os Gangrel começaram a desaparecer, Gangrel após Gangrel eles deixaram o Jardim Botânico nas mãos de sua Primogen, até culminar em sua saída da Camarilla com a morte do Primogen Brujah Gabriel e o desaparecimento da Primogen Gangrel Maria Tereza. Hoje os Gangrel correm livres pelo território da Anarquia, monopolizando a Zona Sul da cidade em um exército de olhos que brilha escarlate durante a noite.

AnarchTitleV5_edited.png
Foto-Villa-Flores.jpg

Quarto Distrito

 

Um belo exemplo de como cidades são organismos vivos e estão em constante transformação. Uma região histórica que no passado foi centro da atividade social e industrial, sofreu com o abandono e hoje, pouco a poco volta a reivindicar sua importância. Com iniciativas de empreendedores que optaram por instalar seus negócios e promover a atividade na área com incentivo da prefeitura, a população passou a frequentá-lo com assiduidade, valorizando-o e levando seus jovens a festejar em um novo espaço. Sob os olhos da Camarilla, o quarto distrito foi doado à Anarquia sem grandes dificuldades burocráticas. Um enorme espaço de caçada que vem se autoadministrando e que gera desconfiança nos barões. O que a Torre de Marfim planeja ao retirá-los dos bairros que antes controlavam? Quais são suas vontades? Seus desejos? Seus planos de conquista? Perdidos em dúvidas, os Barões aproveitam, com desconfiança, o presente ofertado, sem saber quais são as verdadeiras motivações.

Morro da Tapera

Agora livres de suas coleiras, os Gangrel abandonaram o Jardim Botânico para conquistarem o próprio estado como sua zona de caça. Membros autodenominados assassinos de aluguel, o clã agora corre como os animais que tentam ser enquanto planejam suas incursões para os clientes que melhor os pagaram. Pode parecer um paraíso, mas viver em campo aberto é viver longe das cidades e de seus muros protetivos. Nem só de vampiros vive o mundo, sendo comum a fuga de lobisomens que os veem como pragas e muitas vezes os Gangrel acabam sucumbindo as prezas de seus predadores. O morro é apenas uma alegoria, pois tudo onde o verde toca conterá ao menos um Gangrel para vigiá-lo.

Untitled-1.jpg

 Albergue

Nem tudo são flores quando observamos o abandono dos Kindred pela Camarilla. No quarto distrito, o prédio do Hospital da Criança Santo Antônio foi conquistado por Gangrel, Caitiff, Brujah e Sangue Fraco que não se adequaram aos padrões dos clãs. Indivíduos que cometeram crimes que não tinham conhecimento, que mataram suas famílias, que se excluíram do mundo para tentar entender a maldição que neles habitavam e que agora possuíam apenas os seus para se ajudar a sobreviver as noites que se seguiam. Crianças, adolescentes, adultos e idosos, aqui vocês encontrarão de tudo, Kindred, fadados ao esquecimento, a vetorização de doenças e sanguessugas, viciados em sangue Kindred.

MTA_1979.jpg
bottom of page