top of page
Capa-lugares_camarilla

Locais da
Camarilla

Todo Primogen possui seu lugar, seu centro, sua sede, sua capela de atuação. Um lugar protegido em meio aos humanos de onde delega suas ordens e pode ser encontrado por aqueles que desejam uma reunião com o líder de seu clã.

Capa-lugares_camarilla
Ventrue
Hospital Moinhos de Vento

Hospital Moinhos de Vento

 

O Centro dos Ventrue nada mais é do que um complexo hospitalar que conta com leitos, centros administrativos e consultórios particulares. Claramente influenciando a saúde privada e pública da cidade, os Ventrue se encontram nos últimos andares do prédios, de onde a Primogênita coordenada o seu clã através de seus infinitos lacaios amarrados pelo sangue. Com comida de sobra, os Ventrue monopolizaram a venda das bolsas de sangue da cidade, impedindo roubos que outrora eram cometidos e lidando com a saúde de forma ativa, dominando a cidade não só com sua lábia, mas com o sangue que retém em suas mãos.

Toreador
MARGS

MARGS

​O óbvio, como poderia ser diferente? O Museu de Artes do Rio Grande do Sul nunca poderia ser posse de algum outro clã se não o dos Toreadores. Apoteótico e rotativo, o prédio recebe artistas e exposições de nomes que humano algum reconheceria, já que, é claro, os Kindreds marcam presença com afinco nestas paredes históricas e bem protegidas. O único clã que possui uma sede próxima da sede da Camarilla. Estariam eles pensando em comandar a cidade? O centro? Os mortais? Lembrem-se de que a influência na educação é a base da transformação de uma geração e nisso os Toreadores são mestres, manipulação. Engana-se quem pensa que o MARGS é apenas uma fachada para encontros e orgias deste clã, besteira, o lugar é um centro de tentação para todo Kindred que ali se aproxima, um lugar na cidade onde seus sonhos podem se realizar.

Tremere.png
Biblioteca Pública

Biblioteca Pública

A Capela Tremere, um lugar pouco visitado, pouco movimentado, o que me leva a pergunta de: Quantas vezes você já foi lá? Quantas vezes a sua escola te levou para conhecer o local? Quantas vezes você já pisou em tamanha antiguidade no centro de Porto Alegre? Ninguém foi, ninguém vai, mas todos a conhecem. Talvez a explicação seja óbvia, mas por ser uma capela Tremere, é de se esperar que o local possua proteções grandiosas para guardar os segredos do clã em salas obscuros. Se você nunca esteve lá, não se sinta um perdedor, pois apenas com aviso prévio, ou sendo convidado, é que você poderá passar pelas magias como Afastar Ghouls e Humanos não convidados, Perda de memória, Petrificação, Visão do Labirinto, e o seu maior inimigo, Gárgulas.

Malkavian.png
Hospital Psiquiátrico São Pedro

Hospital Psiquiátrico São Pedro

Outrora referência para 88 municípios em saúde mental, hoje o Hospital Psiquiátrico São Pedro é uma entidade Malkavian por si só, onde até mesmo a população típica se encanta pelas loucuras de mentes fragmentadas que lá encontram seu tratamento. Poucos são aqueles que admitem a loucura como modo de vida, mas pergunto aqui, seria mesmo a loucura tão ruim e classificatória como nós a fazemos ser? Nem todos notam os Malkavians aproveitando o seu tempo após o sol se pôr, festas acontecem em meio ao gramado, filas se formam com o intuito de encontrarem-se com seu Primogênito, e aqui e ali você enxerga membros do clã vivendo aquilo que habita em sua mente; a loucura individual toma conta, protegendo aqueles que devem ser protegidos. Não se assuste se você não os enxergar, não é Auspício que lhe falta, mas aquele doce prazer de descobrir o mundo com olhos dementados.

Dizem que apenas os Malkavianos estão prontos para adentrar no local, já que os membros fixos da instalação fazem usos abusivos de Ofuscação e sua loucura se projeta sobre os mais despreparados e desprovido de barreiras mentais.

Os desprovidos de Fortitude e Revolve, devem fazer um teste testar suas resistências para não sucumbir a loucura Malkaviana.

Nosferatu.png
Viaduto Jayme Caetano Braun

Viaduto Jayme Caetano Braun

Antigamente situado logo abaixo do Mercado Público, pelas entradas do trensurb, hoje a sede dos Nosferatu tem sua entrada localizada nos Viadutos da cidade, sendo acessado pelos elevadores em estado precários, protegidos por uma forte Ofuscação. A primeira vista o Viaduto encontra-se abandonado, mais aos olhos auspiciosos dos Kindreds de plantão, um universo inteiro se abre para aqueles que procuram informações. De dia, uma serie de Ghouls perambula pelo local como se buscassem algum ônibus, mas a noite, quando os humanos não mais andam por seus corredores por medo de assalto, os Nosferatu tomam conta do lugar ao vestir sua capa das sombras. Identifique-se e aguarde a escolta para dentro do elevador, onde uma nova cidade o aguarda. Um plano "b" de atuação, uma selva de tuneis que os protegeram por anos enquanto escondidos, agora são revelados para a Camarilla. Talvez eles estejam certos, talvez esta cidade pertença aos Nosferatu.

Camarilla
Farol Santander

Farol Santander

​Fechado para manutenção desde 2014, uma ótima desculpa, o Farol Santander se tornou palco para o que os Kindreds chamam de Elysium. Um lugar livre de brigas cuja a regra e a de não violência. Um lugar onde Membros encontram tranquilidade para viver quando o caos é a única coisa que possuem. Um lugar onde qualquer um pode entrar e aproveitar a trégua de uma zona branca onde até mesmo Anarquia é acolhida, ainda que sobre maus olhos, porém, nem mesmo este lugar é capaz de proteger a integridade dos nascidos da alvorada. Lembre-se que mesmo sendo um local de reunião para membros, a Máscara deve ser mantida devido ao fluxo de mortais que habitam o centro da cidade e muitas vezes visitam o local ao redor. Mesmo que sirvam refrescos, é de mau gosto vir ao Elysium com fome, e não espere que seu prato favorito seja servido dentro destas portas. Uma última dica, não cace em volta da propriedade, ou o próprio Xerife o caçará quando achares que está pronto para descansar. Existe algo estranho nesta cidade, algo que nunca tinha presenciado em outras de mesmo porte, a diferenciação do cargo de Guardião e Zelador. Uma presunção de minha parte achar que o Clã Toreador teria tanto títulos para distribuir, uma vez que seu status está na base da presença. Talvez Safra apenas não queira ser chamada de zeladora, ou, talvez, algo muito mais interessante esteja escondido por trás desses adoráveis sorrisos.

Casa de Cultura Mario Quintana

No inicio construído como o Hotel Majestic, o edifício da Casa de Cultura Mario Quintana se manteve como sede da Camarilla por diversas razões. Desde a estada de grandes nomes da política como Getúlio Vargas e artistas como Virgínia Lane, bem como a estada de diversos outros humanos de menor influência que passaram a servir como fonte de alimentação aos Kindred de gosto refinado e moeda de troca aqueles que ali chegavam desesperados por alimento e para conhecer o Príncipe em gestão. Bem localizado, a sede da Camarilla passou por diversas histórias e reviravoltas, sobrevivendo ao golpe de 1968, e a queima da cidade em 2019.

Por anos ela sofreu com as mudanças da cidade, mas nunca fora deixada de lado pelos Kindreds que a mantiveram e restauraram suas propriedades para hoje ser aquilo que conhecemos como a Casa de Cultura. Imponente, o local ainda é frequentado pelos Kindred ao anoitecer, mas é durante o dia que a vida de fato acontece por entre seus corredores, com humanos o visitando em um potente centro turístico da cidade. Pode até parecer pacato, mas o prédio rosa é conhecido por todos aqueles que aqui habitam. Festas são organizadas e muitos são guiados por entre os cômodos, direto para as mesas do Príncipe e dos Primogens.

Infelizmente a história continua e desde 2020 um novo local fora estipulado devido a sua segurança, facilidade de acesso e área de controle.

Casa de Cultura Mario Quintana
"Trust Business Center"

Trust Business Center

 

Sob a fachada de Trust Business Center, a nova Camarilla esbanja dinheiro na Avenida Carlos Gomes nº300. Um ponto de referência, impossível de não o enxergar devido a sua arquitetura única. De certa forma detestado pelos mais tradicionais, o prédio se mostrou uma fortaleza impenetrável, onde empresas de fachada tem suas sedes e diversos seguranças andam armados para proteger aquilo que possuem de mais valor, o Príncipe e sua Primigênie.

Aberta 24h por dia, o acesso aos andares elevados está restrito aqueles que fizeram seu nome na cidade que comandam. Gado para se alimentar, arquivos para se entreter, tudo aquilo que poderia ser utilizado para caçá-los agora está protegido em um prédio-cofre, impossível de se roubar.

Dizem as más línguas que nada se compara a grandiosidade de seu anterior. Mármore, ouro, pérolas, pedras preciosas e tecnologia de ponta, usada para monitorar aqueles que os monitoram. Se são algumas coisa, são reis em meio a plebe que habita o solo surrado de uma cidade esquecida.

Em seu interior, o Gado anda mascarado, chame-os para uma sala privada e delicie-se do eu sangue. Dizem que alguns lhe dariam acesso a disciplinas desconhecidas, mas tenho minhas dúvidas quanto a veracidade desta informação.

bottom of page