os
Primogens
Primogens
Primogen ou Primogênito é um termo usado para descrever oficiais da Camarilla que, pelo menos em teoria, servem como representantes de seus respectivos clãs para o príncipe de uma cidade governada pela seita . O termo é singular e plural, e se refere a representantes individuais e ao conselho do Primogênito como um todo.
Como acontece com muitos cargos da Camarilla, a Primogenitura antecede a própria existência da seita e era bastante comum durante a Idade das Trevas . Teoricamente, um primogênito é o vampiro mais antigo de seu clã e serve como representante e voz do clã nos assuntos da cidade. Em geral, os vampiros governantes da cidade valorizam os Primogênitos e suas opiniões. Eles são chamados para consultar sobre decisões e suas recomendações têm grande peso.
Na era moderna, o titular do cargo geralmente é decidido dentro do próprio clã por meio de votação, violência ou alguém de posição superior dando as ordens, em vez de simplesmente comparar as idades. Os primogênitos tradicionalmente compõem um conselho que é a segunda instituição mais poderosa da cidade depois do Principado.
O poder do primogênito varia com o poder dos vampiros que o compõem: em algumas cidades, eles são um carimbo de borracha para o príncipe , enquanto em outras cidades eles administram todos os negócios.
Porto Alegre
O cenário em Porto Alegre para os ditos Primogens atuais não é a das mais reconfortantes. Após os eventos de 2019, não só o principado se modificou, mas como todos os Primogens passaram por problemas que transformaram a cidade para sempre. O Matusaléns, Kindred antigos com mais de duzentos anos tomaram a decisão de deixar a cidade de lado e procurar abrigo na vizinhança, em outros continentes ou até mesmo no torpor de uma certeza de vida protegida por aqueles que comanda. Hoje a cidade de Porto Alegre se vê gerenciada pela juventude, Kindred com idades não passando dos oitenta anos. São membros novatos, de fato, mas a evolução sempre veio pelas novas ideias, restando aos antigos a prisão de suas próprias ideias decantes.
Marina Brodie
1970-2019
Marina era indomável, afável e bondosa, mas comandava o seu clã e as suas responsabilidades como uma tirana psicopata que não se rebaixaria a ouvir pormenores de membros insignificantes como qualquer um daqueles que viesse ao seu encontro. Uma artista quando o assunto era negócios, fornecia conhecimento e auxílio monetário aqueles que a procuravam, cedendo, inclusive, Kindred Ventrue para que pudessem usar suas habilidades de Dominação a fim de agilizar as missões atribuídas. O pagamento? Nada de favores, nada de pagamentos tardios. Marina era experta, ela cobrava aquilo que os mais sensatos temiam, o Laço de Sangue. Maria possuía um exército ao seu dispor, lacaios que ouviam o laço de sangue e se deliciavam em prazer pelo contato de seu sangue.
Pode parecer carrasco tal ação, mas nem isso salvou Marina de seu futuro cruel. Ela errou, como todos já erramos, mas Marina fez acordos que em seus últimos momentos se revelaram um peso em sua consciência. Um jornalista de nome Cristiano acabou por encontrar-se com o mundo Kindred em uma de suas investigações. Marina descobriu, envolveu os Nosferatu, apagou a sua memória, mas algo deu errado. O homem continuava sabendo deste mundo até que por fim ele desapareceu nas mãos da Segunda Inquisição. Maria viu seu império falhar e sua máscara quebrar. Ela sabia que não podia ser pega e ao seu superior pediu ajuda. Um voto foi feito, e só poderia ser quebrado por aqueles de sua família. Marina sabia que estaria presa a tais palavras, até entender que sua família era a extensão de seu sangue e com isso, todos aqueles com quem ela havia construído um laço. Tua vitória estaria segura assim que terminasse o serviço, mas Carlos Morphius, o último laço que fizera, a entregou, sendo despedaçada pelo Arconte Eliezer Conntia e deixando para trás uma família humana que não sabia de suas atuação. Seu marido e filha adotada até hoje perguntam por onde anda a sua mãe.
Nathalia Jardim
2019 - 2022
Marina era o nome da antiga Primogênita, uma mulher que escondia segredos até mesmo de seu senhor, de seu príncipe, de seus colegas, uma mulher que serviu de exemplo para o que não se deve fazer quando vive-se sua não vida. Nathália aprendeu muito com ela, aprendeu os limites de sua interação com os vivos e hoje apenas os trata como mais um de seu rebanho. Trabalhando na administração da saúde da cidade, tem como ponto principal de atuação o Hospital Moinhos de Vento, de onde é capaz de disparar suas ordens para diversos Membros ao mesmo tempo. Risonha e divertida, Nathália esconde sobre a máscara sua verdadeira vontade, um desejo inato, desde de seu abraço, de comandar a cidade e devolver a ela o brilho que tinha anos atrás. Decepcionou-se com o trabalho herdade pela sua antecessora, um trabalho que permitiu a destruição da confiança junto a organização de segurança da cidade tanto para kindred, quanto para os humanos. A camarilla parece esquecer, mas os Ventrue também comandam o policiamento e você pode ter certeza que Nathália Jardim está bem atenta ao que atacar.
Antônia Ferreira
2000 - 2022
"Não importa o quanto você corra, nós o alcançaremos. Não importa para onde você olhe, lá nós estaremos".
Antônia é a amiga que você mais aprecia, mais dá risada, mas se sente você mesma, mas que esconde sobre a face as decisões tiranas que um dia precisou tomar para que se mantivesse no poder. Sobrevivente de 2019 e eleita por voto popular nos anos 2000, Antônia trabalha para os Toreadores como igual aos do Clã Ventrue, sendo respeitada, ou até mais, do que o príncipe nas suas tomadas de decisão. Certeira, ágil, carismática, convence aqueles que estão a sua volta e tenta trazer beleza a cidade que por anos se escondeu atrás das tintas cinzas de um futuro decante. Não entende porque as artes e casas noturnas estão nas mãos dos Nosferatu, mas entrega algo que lhes causa inveja, o total controle sobre a educação.
Miguel Viana
2019 - 2022
"Uma criança?! como podem ter colocado uma criança como Primogênito de um clã que preza pela inteligência e tradição?"
Palavras doem, mas não para Miguel, filho de uma mãe que nunca conheceu e criado por uma Bruxa que desde novo o instruiu nos caminhos da magia. O sangue que corre em suas veias é tão antigo quanto o daqueles que por anos administraram a cidade, escondendo sob sua pele uma capacidade que há muito tempo não se vê em um Membro. Obstinado, calmo, resiliente, Miguel compreende as tradições como ninguém e entende que o futuro da Camarilla está na mão dos jovens que, como ele, emergem da sociedade com ideias próprias para seu tempo. Ele sabe que é novo para o cargo, sabe dos perigos e consequências de suas ações, mas não seria esta a melhor forma de provar o seu pensamento? Com aprovação unanime, o clã Tremere o elegeu no primeiro minuto de eleição, colocando-a na administração enquanto eles permaneciam onde bem queriam, junto de seus livros, junto de seu conhecimento. O que estariam planejando os Tremere?
Bruno d'Ávila
2010 - 2019
Primogênito Malkaviano entre os anos de 2010 e 2019, Bruno foi um tirano, um homem que viu no acidente de 2019 a chance de crescer como Kindred e comandar a seita que crescia na cidade, uma seita aliada a segunda Inquisição, os Sigma. Com um plano longo e elaborado, Bruno diablerizou a antiga primogênita para conseguir as suas disciplinas de Dementação, um poder antigo, enfraquecido nos tempos atuais. Ele guiou sua vida para que junto de Gabriel Mezaslo, o antigo Primogen Brujah, eles pudessem comandar com mãos de sangue a cidade que agora tentava sobreviver. Ele aliou-se aos Lasombra e Hecatas, ele enganou a Camarilla ao dizer que lutaria na Gehenna, sendo acometido pelo chamado, mas permaneceu na cidade enquanto caçava o último salubri para crescer ainda mais as suas disciplinas. Bruno era viciado em Diablerie e sua humanidade decaía em um ritmo acelerado, corrompendo a mente daqueles que em sua volta tentavam seguir em seu caminho. Felizmente Bruno foi descoberto e aniquilado por sua própria cria, que deixou apenas o pó de seu corpo para trás. Hoje ele é tratado como uma vergonha para linhagem Malkavian, não tendo seu nome dito em voz alta e seus registros mantidos como o traidor que para sempre seria reconhecido.
Caitlyn Enneida
2019
Caitlyn não é originária de Porto Alegre, mas suas fixações com esta terra lhe fizeram retornar para que pudesse empreender e reestruturar o que aqui acontecia. Com a ida de Bruno d'Ávila para a Gehenna e tendo vivido na pele os acontecimentos de 2019, mas apenas por estar atrás de Lazoriel, Chiara, Lucas e Jonas, membros de uma coterie de São Paulo que trouxeram consigo a Segunda Inquisição para Porto Alegre, ela decidiu aceitar o cargo que tanto detestara. Esperta, e perigosa, Caitlyn domina as artes antigas da Dementação, sendo uma das Primogen mais antigas que passaram pela Camarilla de POA. Energética e esperta, Caitlyn moldou o seu clã e o reestruturou nos dois anos que permaneceu na ativa, trazendo os malkavian de volta ao jogo enquanto enxergava os clãs Brujah e Gangrel afundarem em seu próprio descontrole. Quando se deu por satisfeita, abandonou o cargo e partiu com sua filha Daphne Ńskikaa, antiga Primogen Nosferatu, a qual adotou, para novas aventuras, longe de solo brasileiro.
Gervásio Roth
2019 - 2022
Gervásio nunca quis ser primogênito, um cargo que por anos viu com desprezo, principalmente por Mara já ter estado em seu comando, mas que o assumiu a partir de 2022. Mara foi a primogênita diablerizada por Bruno, uma malkaviana dura e que governava com mãos de aço, treinando crianças Sangue-Fraco para usá-las como um mão-de-obra dispensável. Quando ela encontrou seu fim nas mãos da Segunda Inquisição, Gervásio viu um futuro promissor em transformar a Camarilla em um ambiente onde novas pessoas pudessem florescer. Estou para ser primogênito e logo foi eleito por seu clã e convidado pelo príncipe Décio Monteiro. Ele assumiu publicamente seu relacionamento com Aristófanes e Gertrudes, e instituiu a adoção dos clãs independentes que quisessem fazer parte da Camarilla e não possuíam representantes primogênitos legais, como os Gangrel, Brujah, Salubri, Ravnos, etc. Hoje Gervásio é bem visto na Torre de Mafim, administrando o clã como ninguém e promovendo reflexões quando não acometido pela sua loucura, já que ao se alimentar, costuma absorver parte da mente de sua presa, contaminando seu discurso com os pensamentos de sua vítima e muitas vezes desejando comer o que este outro gostaria de comer no momento em que foi sugado.
Daphne Ńskikaa
2019
Daphne é uma incógnita nesta pesquisa. Filha adotiva de Caitlyn Enneida, mas uma Nosferatu. Onde foi encontrada? O que de fato aconteceu? Estas são histórias que eu terei de deixar de lado para contar apenas aquilo que aconteceu. Assim como aconteceu com sua "mãe", Daphne foi atrás da coterie de São Paulo e acabou em meio ao caos ao se ver treinada por Lazoriel. Um ato hediondo em que o Gamatashi a treinou junto aos lobos, na suas palavras, os verdadeiros mestres do Proteanismo. Daphne saiu disso traumatizada e alguns meses depois retornou com sua mãe para que no final do ano acabasse por assumir como Primogen do Clã Nosferatu. Indicada por uma mulher imponente, Daphne seguiu os passos de sua mãe e coordenou o clã como ninguém, levando sua nova organização para as avenidas e os retirando do antro em que viviam abaixo do mercado público, zona esta que já fora incendiada diversas vezes em ataques ao próprio clã. Daphne cresceu como Kindred, fazendo-se respeitar. Infelizmente, pegou o cargo de Ludjero que encontrará seu fim nos eventos de 2019. Quando sua mãe se deu por satisfeita de seus trabalhos, Daphne abriu espaço para que uma nova Nosferatu assumisse o Lugar, dando voz a juventude uma vez mais.
Vanessa Weber
2019- 2022
Os Nosferatu nunca foram o clã de maior respeito por entre os prédios oficiais da Camarilla. Entretanto, engana-se aquele que acredita que conhecimento não é poder, que estar informado não move o mundo com mais força do que qualquer soco, garra ou controle mental que possa ser usado contra seus opositores. Vanessa sabe disso, e sabe também que muitos Nosferatu são capazes de proezas ainda mais poderosas do que qualquer Brujah ou Gangrel que tenta os enfrentar no corpo a corpo. Engana-se quem acha que eles são apenas membros intelectuais da sociedade, vivendo como ratos em busca de informação. Vanessa não foi a candidata favorita para o cargo, mas, novamente, sua inteligência em reunir informações e usá-las ao seu favor, foi algo que provou-se essencial na proteção de seu clã ao impedir que o mesmo sofresse com o ataque de 2019 ou fosse usado e abusado como em 1968. Vanessa foi eleita não por carisma, mas por ação. Registro, informação, detalhes, investigação, Vanessa sabe do que acontece na cidade, mas ainda assim não está disposta a compartilhar a informação.