top of page
Capa Principe.jpg

e outros
Príncipe

Capa Principe.jpg

Príncipe

“Você renasceu em uma Seita com centenas de anos, cujos líderes convenceram o mundo inteiro de que nossa existência é uma mera ficção. Basta dizer que existem algumas expectativas postas a mesa: Em troca da herança e da educação que já recebeu, você deve aderir às nossas leis e costumes - as Tradições. E se deseja avançar em nossa sociedade, terá que me impressionar".

Um Príncipe representa sua cidade, para o bem ou para o mal. Ele é encarregado da lei, governança e de reforçar as Tradições. Tais Tradições descrevem os direitos e responsabilidades do Ancião, tais como as do Príncipe para dar ou reter o presente de Abraçar alguém a seus súditos ou sentenciar um Membro dentro de seu Domínio a Morte Final. Ele mantém a paz entre os Cainitas e cria leis locais; ele também faz o que for necessário para manter a cidade organizada e a salvo de incursões.

Décio Monteiro

Décio Monteiro

1940 - 1968 e 2021 - 2022

Outrora reconhecido como um Príncipe promissor, Décio hoje vive uma baixa em sua popularidade e funcionalidade como responsável pela Camarilla de Porto Alegre. Muitos argumentam sobre sua incompetência ao deixar-se sofrer um Golpe em 1968 e abandonar o cargo em seguida. Muitos outros apoiaram suas ações em sua época de ouro, mas hoje o confrontam graças ao resultado das conquistas que não só ele, mas os príncipes anteriores, todos Ventrue, trouxeram para a cidade. Poucos de fato entendem o seu lado e o respeitam após o Elysium de 2019, sendo mantido no cargo apenas para que não haja um novo confronto pelo principado, algo que resultaria em transtornos, talvez, visto que poucos Kindred mantiveram-se na cidade após o evento apocalíptico. Décio sente os ventos da mudança, mas agarrado ao poder, não se vê culpado, apenas como mais um reflexo do que a grande Camarilla é capaz de realizar em prol dos seus associados. Sabe que o Arconte Malkavian Eliezer Conntia esteve na cidade e subjugou o antígo príncipe, mas também saque que a Anarquia está fraca na cidade, a Segunda Inquisição se retirou. Que melhor momento para crescer do que o agora? Tudo isso em troca da vida de alguns Membros que não tinham habilidades o suficiente para se manter vivo durante a emboscada. Bobagem. Hoje ele acredita que pode continuar vivo e fazer a Camarilla crescer, mas e você, o que você faz pela Camarilla?

Amaldiçoadas sejam as línguas que o colocaram no poder. Um líder nojento, viciado no sangue Gangrel que era fornecido pela sua falecida esposa, agora morta por uma Lasombra. Que esqueçam seu nome na história dos líderes de Porto Alegre e que sua alma arda onde quer que ela repouse. Um Líder que pensou apenas em si. Um Líder que todos os Primogens optaram por depor.​

Agora dizem que um sangue-fraco conseguiu o principado. Que nojo

Senescal

"Ser o poder por detrás do trono é sempre preferencial do que se sentar nele. Todos os Senescais inteligentes sabem disso. Excesso de alcance é uma ótima maneira de atrair acidentes. Não, aquele que aprecia sua existência investe melhor seus recursos transmitindo informações e ficando pronto para se desviar do caminho a qualquer sinal de problema."

O Senescal é a mão direita do Príncipe, com poderes para agir em seu lugar. Nos Domínios da Camarilla, o Senescal é tradicionalmente o assistente mais confiável do Príncipe, e ele fala pelo regente na sua ausência. Em qualquer noite, o Senescal deve ser um gerente capaz, um executivo, um anfitrião substituto ou qualquer uma das dezenas de outras funções que o Príncipe possa exigir. É uma posição complicada de se ocupar, talvez porque todo mundo veja um Senescal voluntário como o "Iago de Otelo" em potencial.

O termo Senescal, outrora descrito como uma função em antigas casas nobres, era dado àqueles encarregados de administrar os arranjos domésticos, supervisionar os empregados e administrar as províncias. No entanto, O Senescal é um tradicional papel da Corte da Torre, e é um papel bastante influente. É uma posição em que os táticos, administradores e conselheiros prosperam, e é uma posição que vale a pena ser perseguida por Kindred com talento para perceber as coisas que geralmente são ignoradas ou despercebidas.

Cristina Shäffer

Cristina Shäffer

2021 - 2022

Cristina, a Senescal, uma Kindred relativamente jovem que assumiu seu cargo por indicação de duas Primogênitos, Nathália Jardim e Antônia Ferreira. Após a morte do último Senescal nos eventos de 2021, Cristina trabalhou duro para manter organizada a estrutura da Torre de Marfim. Decidida, vê na figura da justiça cega a melhor forma de equilíbrio para se lidar com os problemas, buscando ouvir os "dois lados da moeda" antes de tomar uma decisão que venha a acarretar problemas para um dos lados. De fácil comunicação, Cristina possui alguns funcionários que facilitam as burocratizações de seu contato, sendo, muitas vezes, as vozes que as direcionam, antes mesmo de Cristina lhe ouvir. Sua aprovação apenas cresce, porém, vale ressaltar sua constante mudança de humor quando questionada sobre o futuro da Torre de Marfim.

Xerife

O trabalho do xerife muda de cidade para cidade, sendo sua função primária servir com reforçador da lei para o Príncipe. Ele geralmente ajuda com músculos os aspectos da regência, indo desde colocar os mais exaltados para fora da reunião até manter as ruas limpas. Durante tempos de guerra, ele é frequentemente apontado como o general, liderando seus soldados nos ataques ao inimigo. Um xerife pode eleger Kindred para auxiliá-lo, os quais frequentemente podem agir com toda a sua autoridade. Entretanto, estas nomeações de ajudantes requerem a aprovação do Príncipe.

Willian Amaranthus

Willian Amaranthus

1980 - 2022

Temível, descontrolado, sanguinolento, três adjetivos que descrevem as ações de Willian como Xerife. Dizem que nenhum Brujah, Gangrel ou outro aspirante a caçador se equipara a voracidade que Willian possui ao ir atrás de suas prezas. Outrora um Nosferatu escondido nas sombras de seu próprio Clã, hoje toma a liderança do cargo fazendo questão de não possuir um Flagelo para chamar de seu, utilizando as próprias mãos para conquistar o que deseja. É inconstante em suas ações, não precisando de mais do que uma denuncia para que ele tome medidas tão extremas quanto a de despedaçar aqueles que não devem ser entregues a não-vida. Crianças? Idosos? Membros da Corte? Não importa, se a tradição é quebrada ou a traição instaurada, Willian estará lá, observando com suas presas a mostra, esperando a oportunidade de devolver o controle da Camarilla aqueles que possuem tal direito. Mas não se engane, Willian não faz nada sem pensar, entende as regras e limites de sua atuação, mas é movido pelo ódio da perda de sua vida, tão promissora quanto seu cargo atual. Por vezes você o verá na rua, espreitando os becos da cidade, ele sabe tanto quanto uma harpia poderia saber, mas seu sangue o denuncia, você está disposto a pagar para saber?

Tem cheiro de cachorro molhado.

Harpia

As harpias são os fofoqueiros de plantão, bem como os comerciantes de status. Eles são as pessoas que falam aos ouvidos errados, que tornam a vida de um Kindred um inferno por este estar vestindo uma gravata feia ou insultando alguém. Muitas das melhores harpias (as mais observadoras, com língua mais afiada e mais espertas) possuem a idade de um ancião, embora não poucos ancillae talentosos tenham feito seu caminho nos salões do poder. Neófitos raramente são mais que assistentes ou aprendizes para as harpias já estabelecidas, simplesmente porque a maioria deles desconhece as nuanças da etiqueta vampírica para compreender corretamente o que está acontecendo. Um neófito desejando adquirir o status pleno de harpia também encontra seus amigos e aliados voltando-se repentinamente contra ele; a maioria possui a ambição literalmente esmagada neste ponto, embora, se tiver sorte, pode ser apenas humilhado um pouco.

Helena Castilho

Helena Castilho

1990 - 2022

Helena Castilhos sempre foi uma figura poderosa e influente na Camarilla. Sua posição de Harpia garantia que ela estivesse sempre a par de todos os segredos e movimentos políticos da cidade. No entanto, nada poderia ter preparado Helena para a noite fatídica de 2019. Ela assistiu impotente enquanto a cidade e a Camarilla que ela conhecia e amava foram destruídas por um ataque dos Anarquistas.

Após o massacre, Helena se encontrou desorientada e confusa, tentando entender como tudo aquilo pôde acontecer. Ela se viu lutando para sobreviver em um mundo em que todas as regras que ela conhecia foram abandonadas.  Helena lutou para reconstruir sua posição na nova Camarilla, mas sua influência estava enfraquecida. Ela sentiu a amargura da sua queda do poder e como sua posição de Harpia se tornou inútil e sem sentido. Agora, ela busca recuperar seu lugar na hierarquia, desesperadamente tentando reaver sua posição e seu poder.

Para isso, Helena voltou às suas raízes como organizadora de festas, oferecendo seu talento e experiência para os Primogênitos que buscam estabelecer sua influência na cidade. Helena promove festas privadas, festivais e eventos exclusivos que atraem a atenção dos mais importantes membros da Camarilla, fornecendo a eles um ambiente seguro para saciar sua sede de sangue e discutir negócios.

No entanto, o preço de sua posição é alto, Mas, para Helena, vale tudo para recuperar sua posição de destaque na nova Camarilla.

Guardiã do Elysium

​Este é um título em grande parte honroso, embora tenha muitas responsabilidades práticas. O Guardião de Elísio assegura que os costumes de Elysium são observados, e é um zelador de locais declarados Elysium por um Príncipe. É o Guardião que pode agendar ou cancelar quaisquer eventos, uma posição que envolve tanto grande prestígio quanto escrutínio.

Safra Sartori

Safra Sartori

2019 - 2022

A elite do social, o ápice da vaidade. Safra sempre foi assim, uma mulher digna de Vogue que encontrou seu futuro em uma capital que a despreza. Não por suas ações, mas pelas consequências de seu cargo. Um cargo que levou Membros para festejar em um cemitério de Porto Alegre e transformou a cidade em um palco de sangue nobre sobre as lápides dos já desfalecidos. Safra tenta a todo custo reaver a dignidade de seu posto, intitulando-se Guardiã do Elysium enquanto trabalha com Mauro Nunes como seu zelador, afinal, quem gostaria de ser um zelador. Ambos tentam resgatar a preciosidade do Clã da Rosa como autores das maiores festas da sociedade Kindred. Hoje dona do Farol Santander, fechado a anos para reforma, Safra mantém o acesso estrito aqueles que são bem vindos na Camarilla, proporcionando reuniões, orgias, encontros e prazeres para qualquer um que possa se interessar. De comportamento temperamental, Safra, muitas vezes é dura em suas palavras, falando verdades que nem sempre são solicitadas.

Mauro Nunes

Mauro Nunes (zelador)

2019 - 2022

Mauro é um membro leal e dedicado da Safra, desde que foi resgatado e adotado como protegido pela própria Senhora. Ainda jovem na noite, ele ganhou a Diablerie para se fortalecer e se afirmar como um Membro respeitado da sociedade Kindred. Apesar de ter sido marginalizado pelo Conselho dos Nascidos da Alvorada e ter pouca influência entre os membros da Camarilla, ele é altamente valorizado pelos seus colegas e é visto como uma figura importante dentro do Elysium.

Mauro é responsável pela administração do Elysium e é um dos principais pontos de contato para os Membros que desejam entrar em busca de abrigo. Ele é extremamente habilidoso em mediar conflitos e em manter a ordem no local, e é frequentemente chamado para lidar com situações delicadas. Seu trabalho árduo e eficiente é essencial para manter o Elysium como um local seguro e respeitado para os Membros da cidade.

Apesar de sua posição relativamente baixa na hierarquia da Camarilla, Mauro é um membro respeitado e confiável. Ele é conhecido por sua lealdade inabalável à Safra e por seu compromisso em manter a paz e a segurança na cidade. Embora ele possa ser subestimado pelos Membros mais poderosos, sua inteligência e astúcia frequentemente o ajudam a superar os desafios que enfrenta.

Ele é legal, me deu sangue de graça várias vezes quando apareci no elysium, mesmo não sendo da camarilla.

bottom of page