Figuras
Tremere
Olívia Muylaert
Olívia Muylart, uma antiga Tremere que, ao contrário do que todos previram, ainda não sofrera com o chamado da Gehenna. Provinda da África e com um conhecimento egípcio invejável, Olívia recusa-se a seguir as ordens do primogen Miguel Viana, estando ela a cargo da capela Tremere e da organização da Biblioteca Pública de Porto Alegre. Referência na magia antiga, Olívia guarda o conhecimento de seu clã com manobras e disciplinas há muito esquecidas, guardando não só rancor pela entrada dos Banu Haqim na Torre de Marfim, mas como tendo dificuldades de entender o mundo onde agora pisa.
Reza a lenda que Olívia é a quinta cria de uma Kindred com mais de dois mil anos de idade, hoje adormecida. Sua última cria veio a falecer devido a própria incompetência, despertando em si a tristeza de uma alma condenada e externalizando-a em uma nova relação para com os outros, regada em desconfiança.
Florência Fernandes
Breno Fernandes
Um casal risonho e unido que trabalham na biblioteca desde a sua fundação. Recepcionistas, antigos Ghouls e hoje Kindreds Tremere, hoje trabalham sem se importar com a classificação que recebem, organizando, catalogando, queimando e anexando livros e demais doações recebidas na Biblioteca Pública.
Organizam os empregados e afastam os indesejados, muitas vezes sendo rudes com aqueles que ali adentram por não respeitarem sua velocidade. Idosos, atrofiados pelo tempo, mas detentores de um imenso saber, Florência e Breno respeitam o clã que fazem parte, fazendo com que aqueles que falem mal dele, paguem por seu comentário.
Capela de Abiku
Independente, autossuficiente e alheia aos desejos e caprichos da Camarilla. Uma capela de Tremeres que encontra seu refúgio em algum lugar do Menino Deus, escondido por seus encantamentos que dobram o vitae a sua vontade. Novatos porém perigosos, a Capela de Abiku surgiu do dia para a noite, firmando-se nas sombras ao longo dos anos até ser impossível a sua remoção. Dizem que são tão, ou até mais, poderosos do que os Tremere da Torre de Marfim, sendo muitas vezes contatos por Primogênitos e o Príncipe para cuidarem de tarefas que nem mesmo a Camarilla conseguiria, afinal, são Tremeres de uma Capela dedicada a magia de sangue.
Pare por ali e tenha vislumbres de um passado incoerente, aqueles que não são convidados estão fadados a vivência de uma tristeza constante, presos nas próprias ilusões. Uma medida preventiva, mas que leva consigo a assinatura de tamanho poder desta Capela.
Talvez você se pergunte porque a visitaria. Bem, digo-lhes que as respostas par quase todas as perguntas que envolvem o sangue estão a sua disposição, pagando o preço certo.
Descobrir os segredos do mundo pode não ser a melhor das motivações, mas entender os segredos de seu próprio corpo, habilidades, desejos e impulsos, pode fazer com que você vire aquilo que sempre desejou virar. Influente, nobre, filósofo, mago, rico, ou um simples lobo solitário, capaz de se manter vivo nos perigos que a noite pode fornecer.
Alguns dizem que Príncipes antigos fizeram contratos, tentaram alianças, mas que a todos foi entregue um curto e simples "não". Uma capela autossuficiente pode ser um problema para a Camarilla local, então porque permitir a sua existência? Bem, a resposta é simples, por mais que não haja alianças fixas, uma não pode existir sem a outra. A capela precisa de corpos e de sangue, a Camarilla da sua magia. Um provém o outro quando há necessidade, mesmo que isto signifique afastar aqueles que já estão na Torre.
Deixo claro que o que um faz o outro não faz. Taumaturgia, Mortis, Temporis, Daimonion, Maleficia, Sanguinus, e outros, todos obras do renascimento do sangue.
Capela Tremere
"O primogen Miguel não é o representante legítimo dos Tremere, apenas uma fachada para que o verdadeiro reinado aconteça."
Localizado sob a fachada de Axis - Office, a capela Tremere é comandada por Olívia, sendo disposta em:
Hall de entrada: Este andar é o hall de entrada da capela, onde os visitantes são recebidos. Há uma recepção, porém sem atendentes. Apenas um livro aberto onde o visitante deve assinar com sangue o seu nome, data, hora e motivo da visita. Há um salão comum onde os visitantes podem esperar. Após assinar, o livro dirá para onde ir.
1º andar - Biblioteca: Este andar contém uma vasta biblioteca, com livros sobre magia, ocultismo, história e vampiros. Pode haver várias salas de leitura, bem como algumas áreas de estudo para os Tremere.
2º andar - Laboratório: Este andar é dedicado aos experimentos alquímicos e mágicos da capela. Há vários laboratórios com equipamentos complexos, onde os Tremere podem trabalhar em suas pesquisas e estudos.
3º andar - Sala de treinamento: Este andar é usado para treinar os Tremere em combate físico e mágico. Pode haver uma arena de combate, salas de treinamento de artes marciais e de magia, bem como uma área de meditação para os Tremere concentrarem suas habilidades.
4º andar - Sala de reuniões: Este andar é dedicado a reuniões e discussões entre os Tremere da capela. Há várias salas de conferência e salões onde os Tremere podem se reunir para discutir questões importantes.
5º andar - Sala do Portal: uma grande sala branca com um círculo (poça) de sangue marcado no chão.
6º andar - Quartos dos membros: Este andar é onde os Tremere da capela dormem e vivem. Cada membro tem seu próprio quarto privado, equipado com tudo o que precisa para viver confortavelmente.
7º andar - Arquivos: Este andar contém todos os registros e documentos importantes da capela.
8º andar - Câmara de tortura: Este andar é onde os Tremere da capela mantêm seus prisioneiros. Pode haver várias salas de tortura e interrogatório, bem como celas para manter prisioneiros sob custódia.
9º andar - Santuário: onde o líder Tremere reside e gerencia as atividades da capela. Este andar é geralmente mantido em segredo dos membros menos graduados da seita Tremere, e somente aqueles com a aprovação do líder podem entrar.
Martha Suassuna
Martha é mentirosa! Martha é perigosa!
Mentiu que era jovem, mentiu que era uma criança indefesa para permanecer viva no antigo orfanato de Zaya. Quando descobriram que ela era uma das poucas sobreviventes, quando descobriram que ela era uma Tremere antiga e capaz de realizar grandes atos de Magia de Sangue, Martha viu seu futuro escorrer por entre seus dedos e antes que virasse escrava da sua própria magia, ela desapareceu. Escondeu-se entre os humanos, entre aqueles que melhor podiam agraciá-la com a tranquilidade de uma vida bem alimentada. Fez amizades com os góticos, cultuava o sangue enquanto criava sua própria rede de apoio, vulgo, seu gado. Martha era esperta, sabia como sobreviver, e quando precisou da Camarilla, encontrou em Machado uma oportunidade de viver. Sabia que trabalharia para ele enquanto a dita Anarquia prosperasse, mas também sabia que teria tudo do que precisava para construir sua capela e dar vida a magia de sangue em um lugar tão imundo quanto a anarquia.