top of page
alan-labisch-aWR3XuJobJA-unsplash.jpg

As
Coteries

Coteries
alan-labisch-aWR3XuJobJA-unsplash.jpg

Nem toda Coterie pertence a Camarilla, nem toda Coterie é formada de Anarquistas, nem toda Coterie atende pelas mesmas regras, mas toda Coterie é um grupo unido que presa pela sobrevivência daqueles que fazem parte dos seus.

Coteries Independentes (camarilla)

Não pense que a Camarilla deixou seus membros para trás, membros do Clã Brujah, Gangrel, Hecata, Caitiff, todos tiveram uma chance de se redimir com a Camarilla e fazer parte da Torre de Marfim. Não importava a representação, se seu clã não possui um Primogen para chamar de seu, algum outro poderia lhe adotar, designando, ainda, um outro membro para que atuação como sombra de sua Coterie, sendo responsável pelo cumprimento das regras gerais. Em síntese, um Primogen Malkavian seria responsável por um grupo, uma Coterie, formada por indivíduos dos clãs destituídos. Preste atenção no formulário a ser preenchido:

Termo de Responsabilidade

Coteries Independentes

Eu <nome do primogen>, Primogênito do clã <Clã>, pelo presente termo de responsabilidade, declaro-me apto para assumir a guarda e a responsabilidade sobre a Coterie Independente nomeada <nome>, atribuindo a mim toda e qualquer responsabilidade por quaisquer atos praticados pela mesma a partir desta data. Declaro ainda estar ciente dos compromissos abaixo citados além de conhecer todos os riscos inerentes, estando, assim, apto a guiá-los a fim de manter sua integridade perante a Camarilla.

São deveres do Primogênito:

  • Ensinará os Valores da Máscara, evitando assim a renuncia a teus direitos de sangue.

  • Fornecerá um domínio próprio a Coterie que não entre em conflito com os demais.

  • Não deixará tua Coterie desafiar a tua palavra.

  • Não deixará que tua Coterie gere outro da tua raça sem permissão do teu ancião.

  • Terá a Coterie como tua progênie e tua comandará.

  • Seus pecados recairão sobre ti.

  • Possuirá o direito de destruição para caso julgue necessário o término do Kindred.

Assinatura do conselho do primogênitos.

Assinatura do representante da Coterie.

Assinatura do Primogênito responsável.

 

Na segunda folha vem a lista daqueles que fazem parte desta Coterie, aqueles que já a deixaram, bem como o nome da Sombra designada para acolher a Coterie. Me pergunto o que a Camarilla pretende com tudo isso...

Coterie Paea

Status

Ativa

Vínculo

Independente

Membros

Gustavo Ditirambo - Ravnos | Denis Hemeros - Caitiff | Catarina Triona - Tremere |

Diana Licaia - Brujah | Nicholas Müller - Ghoul

Paeã, uma Coterie formada por herdeiros do caos, sobreviventes do massacre de 1968, quando a Camarilla fora invadida e torturada em uma ditadura em que clãs considerados baixos foram varridos da cidade pelas mãos dos Ventrues. Hoje heróis de guerra e tendo deixado para trás o trauma que há muito os atormentará, os cinco membros desta Coterie criaram raízes uma vez mais na cidade de Porto Alegre, crescendo como apicultores e fazendo de sua paz um negócio sustentável. Foram dos radares, é possível ver a Kombi onde Gustavo mora, parando quilômetros de distância de seu último ponto para que possa descansar sem que seu corpo arda em chamas. Casado com Denis, Gustavo é responsável pelo comércio, sendo extremamente carismático. Tendo sua sede próximo ao Lami, a Coterie se considera independente, trabalhando como pode para descobrir como se sustentar um dia de cada vez. Catarina ainda sonha com seu direito de sangue, enquanto Diana clama por uma rebelião. Filhos do Caos, a Coterie Paea guarda o trauma de uma vida já há muito

Kombi Amarela

Coterie Cyber

Status

Ativa

Vínculo

Anarquia

Membros

Umezawa - Tremere | Alira Abeni - Tzimise | Nils Σ Quinn - Sangue Fraco | 

Moa Narks - Sangue Fraco | Vlad - Malkavian

Dona da loja de informativa R1L1, Umezawa é a cabeça por trás desta Coterie. Uma mente magnifica, capaz de comandar a tecnologia com o próprio sangue e hacker computadores de uma forma sem igual. Junto de Sigma, os dois usam seus conhecimentos tecnológicos para dar vida aos seus negócios, gerando demanda e realizando entregas enquanto Moa planta aquilo que levará os humanos a loucura, buscando formas de entretenimento cada vez mais intensas. Alira, por sua vez, é aquele que refreia, estendendo sua carne ao coração enquanto protege aqueles com quem mora. Donos de uma quadra na Bom Jesus, são uma Coterie de grande prestígio dentro da Anarquia, já tendo realizado tarefas para o próprio Barão.

Coterie Savage Caramel

Status

Ativa

Vínculo

Anarquia

Membros

Mire 미레 | Dami 다미 | Songsun 송선 | KiM 

Toreador

Em 2017, um grupo de Toreadoras jovens e ambiciosas se cansaram do tempo de não-vida que estavam gastando a mando de seu clã e decidiu se uniu para formar a Coterie que ficaria conhecida como Savage Caramel. Quatro jovens que mudaram seus nomes socialmente para Mire, Dami, Songsun e KiM com o objetivo de conquistar os mais jovens e trazer de volta as festas da cidade sob a influência do Clã Toreador, algo que até o momento se encontra no sob jurisdição dos Malkavianos. Para alcançar esst objetivo, elas optaram por realizar performances cover de Kpop, emparelhando com grandes nomes da cultura coreana para atrair um público maior e diversificado. Elas praticaram até a exaustão e descobriram como utilizar a disciplina Presença a seu favor. A cada coreografia elas misturavam seu Fascínio, Magnetismo e transformavam toda performance em uma Magnum Opus. Eliza Frias Cunha, a sua dita senhora, fez de tudo para instruí-las até a sua grande apresentação, um evento que precedeu o Elysium de 2019 e as transformou em uma obra-prima da Camarilla, adorada pela Harpia Helena Castilho. Porém, sua história começou a ruir com os eventos trágicos de 2019. O fogo no Elysium queimou não só os mais importantes da cidade, mas como também Eliza Cunha, desencadeando uma série de problemas e cancelamentos, pois a Camarilla não tinha mais tempo para elas. Suas funções tornaram-se descartáveis e como todo grande Toreador bem sabe, sua arte caiu no esquecimento por não ser mais importante. As quatro tentaram por algum tempo se manter atuante, mas a todo instante as portas eram fechadas para ela. Após a saída dos Brujah, foi a Savage Caramel que, entre lágrimas, decidiu abandonar sua fraca segurança da Torre de Marim e buscar Machado para que lhe desse refúgio. Machado as abraçou como iguais, pois sabia de sua história na Camarilla. Ele as incentivou, abrindo suas apresentações não apenas para o público Kindred, mas como também para eventos mortais. Elas cresceram como nunca sonharam. Eram espertas, tinham um buffet a sua disposição e influência que tocava o coração de seus seguidores e os faziam querer ajudá-las. Elas sempre quiseram mais, talvez, um salão Rubro para chamarem de seu.

Coterie Dignitas

Status

Ativa

Vínculo

Camarilla

Membros

Todos 

Ventrue

Aqueles que conquistam são aqueles que aprendem, aqueles que analisam, aqueles que jogam, aqueles que brilham, aqueles que jogam para ganhar e fazem de suas convicções as convicções de seus clientes. Aqueles que mandam, aqueles que sabem o seu lugar. Aqueles que brilham com o sangue mais azul dos clãs. Dignitas, a Coterie de advogados da Camarilla, aqueles que os defendem dos humanos enquanto os Banu Haqim julgam os inumanos. Uma coterie que vive em seu prédio no bairro Moinhos de Vento, uma coterie que sempre terá tudo e nada nunca lhes faltará.

bottom of page